quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Meninas, mil desculpas por eu ter sumido esses meses rsrsrsrs.
É que mês de férias é um mês corrido, então eu quis aproveitar bastante antes das aulas..
Aconteceram algumas coisas tb e eu nunca lembrava de postar algo no blog.
  Bom chega de blá blá blá.
  Preparei esse post pra vcs sobre meus livros favoritos de Janeiro, sei que janeiro já passou a muito tempo, mais como eu já disse....
 Top 5 de favoritos de janeiro...

Bom, n tem uma ordem , mais eu irei começar pelo livro Em Chamas, que foi o que eu li primeiro .
"Matar ou morrer. Não há escolha. Na arena, o mais capaz vence. Que os jogos vorazes comecem!"
Esse livro com certeza é um dos meus preferidos, já li várias vezes e n enjoo, esse mês decidi ler dnv e li hahahha. A primeira vez q eu o li foi em 2010 ou 2011, olha só hahaha. N tem como descrever meu amor por ele <3 Na verdade por toda trilogia {: melhores livros ever ever ever (:
Esse livro é uma continuação...
Katniss e Peeta, voltam a arena onde n sabem que aquele jogo foi "combinado", n contarei mais, leiam o livro ou assistam o filme. Ah, lembrando q eu n tenho preferência dos livros da trilogia n , amo todos, só escolhi esse pq dos 3 é o filme mais recente ! 
"se as pessoas fossem chuva, eu seria garoa, e ela um furacão"
Sou eternamente apaixonada por esse livro, n só pela história, mais tb pq me identifico com esse livro, é o meu preferido ever ever ever, queridinho e tudo mais <3 LOVE YOU JOHN GREEN.
O livro conta a história de Miles Halter, um adolescente fascinado por últimas palavras. Decorrente a esse hobbie, Miles é inspirado pelas últimas palavras do poeta François Rabelais: ''Vou em busca de um grande Talvez'' e decide ir em busca do seu grande talvez também. Em uma nova escola muitas aventuras o aguardam, inclusive a inteligente, engraçada, espirituosa e sensual, Alasca, por quem acaba se apaixonando. Alasca o lança nesse labirinto que é a vida em busca de seu grande talvez. 

O livro trata nada mais nada menos que a vida de adolescentes que sentem demais, que sofrem demais, que são influenciados e que influenciam uns aos outros. Mostra a vida vista por um ângulo radical, onde o que importa é a diversão, onde os sentimentos são levados ao extremo. Mostra também o amor, exatamente como ele é na adolescência, onde ele é descoberto, onde ele é pela primeira vez sentido. 

O livro por fim provoca uma reflexão subjetiva no leitor: A vida a qual eu levo está valendo a pena? Eu já fui em busca do meu grande talvez? Se morresse de repente, hoje, minha vida teria valido a pena?
Eu tb sou eternamente apaixonada por esse livro, é meu preferido ever ever, na verdade todos são haha.
Tb me identifico muiiiiito com esse livro, ele é perfeito gente! Ajuda bastante no nosso cotidiano !
"Eu, Penny Lane Bloom,  juro solenemente
nunca mais namorar enquanto viver. Tudo bem, talvez eu reconsidere essa decisão em dez anos, ou algo assim, quando não estiver mais morando em Park view Illinois, nem frequentando a escola Mckinley,  mas, por hora, não quero mais saber de garotos.  São todos a escória da humanidade, mentirosos e traidores. Sim, todos eles.  A essência do mal.claro alguns parecem ser legais, mas, assim que conseguem o que querem, dão o fora em você e partem para o próximo alvo. Então, cansei.Chega de namorar.Fim."
Penny Lane Bloom cansou de tentar, cansou de ser magoada e decidiu: homens são o inimigo. Exceto, claro, os únicos quatro caras que nunca decepcionam uma garota — John, Paul, George e Ringo. E foi justamente nos Beatles que ela encontrou uma resposta à altura de sua indignação: Penny é fundadora e única afiliada do Lonely Hearts Club — o lugar certo para uma mulher que não precisa de namorados idiotas para ser feliz. Lá, ela sempre estará em primeiro lugar, e eles não são nem um pouco bem-vindos. O clube, é claro, vira o centro das atenções na escola McKinley. Penny, ao que tudo indica, não é a única aluna farta de ver as amigas mudarem completamente (quase sempre, para pior) só para agradar aos namorados, e de constatar que eles, na verdade, não estão nem aí. Agora, todas querem fazer parte do Lonely Hearts Club, e Penny é idolatrada por dezenas de meninas que não querem enxergar um namorado nem a quilômetros de distância. Jamais. Seja quem for. Mas será, realmente, que nenhum carinha vale a pena? “Leitura imperdível para qualquer pessoa que já esteve apaixonada... ou que jurou nunca mais fazer isso de novo.” Stephenie Meyer, autora de Crepúsculo.
A culpa é das estrelas, quem n conhece esse livro ? te garanto q são poucas pessoas q não conhecem!!
AAAAAAAAAh John Green, sou eternamente apaixonada por vc hahaa,
Esse livro tb é perfeito, preferido ever ever ever, ta bom, parei , eu sei q todos são !!
As palavras com que John Green escreveu esse livro, me tocaram! A história desse livro é tocante :v
NÃO TEM COMO NÃO SE APAIXONAR! 
"Você vai rir, vai chorar, e ainda vai querer mais!"
Neste livro comovente o autor cria um enredo ficcional que, na verdade, se inspira em um evento mais que real. Uma estrela encantadora e irônica, dotada de forte personalidade e de sólida opinião passou por sua vida, deixou marcas profundas, legou exemplos memoráveis e se foi, veloz como um cometa, deixando após sua passagem desencanto, desilusão, tristeza e certa dose de fúria criadora.
Pode-se descrever assim a relação de Green com Esther Earl, vítima de um câncer que não lhe poupou a vida. Segundo as palavras do próprio autor, apesar de tudo que aprendeu com sua doença e conseqüente morte, o mundo seria hoje um lugar bem melhor se a garota ainda estivesse viva e ativa, produzindo seus vídeos e colorindo tudo a sua volta.

Seus contraditórios sentimentos em relação à partida de Esther, especialmente na fase inicial do luto, o levaram a escrever A Culpa é das Estrelas de uma forma febril e apaixonante. Embora sua passagem pela Terra tenha contribuído para que seus familiares criassem a instituição This Star Wont Go Out, uma organização não governamental destinada a amparar os familiares de crianças portadoras de câncer, Green confessa ter muitas saudades da adolescente, e ainda estar irritado com sua ausência.
Dois anos se passaram e o livro foi publicado, é um grande sucesso de público, mas o escritor insiste em afirmar que sua narrativa não se baseia em apenas uma história verdadeira, pois vários outros personagens reais também o motivaram a criar esta obra. Além disso, Hazel e Esther definitivamente são pessoas totalmente distintas. Assim o autor comprova que não retrata aqui a trajetória autêntica da jovem, a qual pertence somente a seus familiares.
Hazel descobre, aos treze anos, que é portadora de um câncer agressivo. Três anos depois ela se encontra em estágio terminal. Os médicos, em seu empenho, conseguiram reduzir seu tumor, o que lhe possibilita ter mais alguns anos de vida. Este é o cenário no qual a protagonista está mergulhada quando, de repente, conhece Augustus Waters, belo jovem que um dia ingressa no Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Unidos, ambos vão dar um novo sentido à vida.


E POR ÚLTIMOOOOOOOOOOOOOOOO <3 
"Que comece a Septuagésima quarta edição dos Jogos Vorazes!"
Bom, esse livro não é o PREFERIDO DE TODOS, na verdade nem é meu preferido, é que eu li esses dias e eu achei bem legal, tipo, pra quem não tem dinheiro pra comprar o livro Jogos Vorazes, pode procurar por esse livro, ele deve ser a metade do preço, ele nada mais é que um resumo do filme, ele conta resumidamente tudo o que se passa no filme, põe o nome e o distrito de todos os tributos. Até mesmo aqueles que morrem sem ao menos aparecer nos jogos rsrs! é bem bom HAHAHA, mais n chega a ser meu preferido n !
Meninas vamos acabar por aqui, pq livro é uma coisa que eu adoro falar e "falaria" pela minha vida toda!
E já tem tanta coisa que eu imagino que a maioria vai parar de ler no meio do caminho ! 
E quem parou nem vai ler isso aqui :/ 
MAIS VALE A PENA LER SOBRE LIVROS!!!!
Espero que eu tenha ajudado vocês! Um grande beijo, 
Lívia Zuim :*





Nenhum comentário:

Postar um comentário